Poster
Sábado, dia 11, realizou-se uma festa nas instalações da Casa da Madeira de Toronto com a finalidade de angariar fundos para socorrer as vítimas do presente fogo que alastrou e afetou algumas cidades e freguesias daquela Região de Portugal por muitos conhecida pela "Pérola do Atlântico" tendo destruído milhares de hectares de floresta e centenas, para não dizermos milhares, de habitações deixando inúmeros elementos da população, famílias completas, sem abrigo e sem meios para sobreviver pois tudo o que tinham foi consumido pelos devastadores incêndios que vem já por algum tempo propagado por muitos pontos da Ilha que a muito custo vem sendo contido pela defesa civil formado por bombeiros e populares.
Décio Gonçalves
Segundo nos foi informado no local mais de 90 pessoas receberam tratamento nos hospitais ou Ali ficaram internadas para tratamento tanto à inalação de fumos como de queimaduras pelo fogo.
Há poucos dias atrás um artista local bem conhecido das nossas gentes, o Décio Gonçalves, juntamente com o David Rodrigues, proprietário da loja "Portugal Mix", ambos naturais da Madeira, resolveram, com o apoio da Casa DA Madeira Community Centre, fazer uma festa cuja receita será enviada em auxilio daqueles que ficaram sem meios para sobreviver após a destruição das suas propriedades e bens.
Tóny Câmara
Esta festa de solidariedade embora infelizmente não tivesse lotado aquele recito mas que teve uma participação aceitável e comparência de povo foi abrilhantada por diversos artistas dos quais destacamos, além do organizador Décio Gonçalves, que também acumulou as funções de MC (Mestre de Cerimónias), contou também com o Carlos Martins, Tony Câmara, Roger Leal, Vítor Martins e do brasileiro Joninho, tudo gratuitamente. O som e luzes esteve ao cuidado doutro madeirense, o Jorge carvalho, líder da banda musical "Sangue Lusitano".
Durante a noite a cozinha esteve sempre ativa na preparação de snacks, bifanas, sopa e outras delicias cuja receita das vendas irá juntar-se a ao montante a ser enviado para a Madeira. Um bravo ao "Chef" Luís e às cozinheiras daquela noite, todos voluntários, pela causa da sua terra natal devastada por tal calamidade.
O artista brasileiro Joninho
Houve leilão de objetos ofertados por amigos e benfeitores que foram leiloados (arrematações) pelo presidente da Casa da Madeira, o Salomé Gonçalves, e pelo artista Décio Gonçalves.
Vitor Martins
A noite, após a atuação dos artistas continuou animada pela musica DJ do Jorge Carvalho e muitos pares se divertiram abanando o capacete na pista de dança.
Salomé Gonçalves e Décio Gonçalves leiloando objectos ofertados por amigos e benfeitores
Ao acabar o Décio Gonçalves informou os presentes de mais festas estarem a ser organizadas para mais coleta de fundos com destino às vítimas deste desastre que afetou aquela Ilha, e os nossos compatriotas madeirenses, e não há comparação há memória nestas ultimas dezenas de anos naquele "Paraíso Terrestre" finalizando com -"Todos pela Madeira. Obrigado amigos. "
Voltar para Eventos Sociais |